São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante treina e deve jogar amanhã em Gijón

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O atacante Romário fez ontem seu primeiro treino com os demais jogadores do Barcelona, mas pode já jogar amanhã contra o Sporting Gijón, na primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Romário voltou a treinar apenas no dia 24 –o Barcelona voltou das férias no dia 1º. Até o dia 30, Romário treinou sozinho.
O jogador deveria ter feito o primeiro treino coletivo anteontem, mas não foi ao clube alegando problemas de saúde. O Barcelona enviou um médico ao apartamento onde o jogador está hospedado e constatou um infecção no intestino.
As chances de Romário de jogar contrariam a expectativa inicial. Por ter estendido suas férias em 23 dias, o jogador havia sido multado em US$ 77 mil e colocado na reserva.
Mas na última semana, o técnico Johan Cruyff perdeu dois e está ameaçado de perder o último dos estrangeiros que são titulares da equipe.
Na partida contra o Zaragoza, pela decisão da Recopa da Espanha, o romeno Gheorghe Hagi, que vinha sendo o melhor jogador da equipe, se machucou, e o búlgaro Hristo Stoichkov, amigo de Romário, foi expulso.
Dessa maneira, abriram-se duas vagas no time e Romário volta a ter boas chances de jogar.
Mas Cruyff pode ficar sem o líbero Ronald Koeman, titular da seleção holandesa. O jogador se contundiu num treinamento e está ameaçado de ficar de fora.
O Barcelona mudou sua equipe em relação à temporada passada. O clube vendeu o goleiro Zubizarreta e o atacantes Goicoechea, ambos titulares da seleção espanhola, e contratou Hagi e o zagueiro Abelardo Fernández, que também foram aos EUA.

Texto Anterior: Maradona sonha treinar juvenis da Argentina
Próximo Texto: 'Seria muito difícil sair do La Coruña', diz Bebeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.