São Paulo, sábado, 3 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aviões de nove países são proibidos nos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA proibiu que aviões de nove países operem no país, alegando razões de segurança. Aeronaves de outros quatro países só podem vir aos EUA sob o controle de autoridades norte-americanas.
Linhas aéreas de Belize, Gâmbia, Gana, Honduras, Nicarágua, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Zaire estão impedidas de voar nos EUA. As de Antilhas Holandesas, Bolívia, Guatemala e El Salvador operam sob vigilância da Administração Federal de Aviação dos EUA.
O Brasil estava na lista dos países que tiveram suas empresas aéreas investigadas pelos EUA. Mas a conclusão foi de que as companhias brasileiras obedecem aos padrões internacionais de segurança.
As investigações dos EUA –sobre companhias de 30 países– começaram em 1991, depois que um aparelho da empresa colombiana Avianca caiu em Nova York após ficar sem combustível.
O secretário dos Transportes dos EUA, Frederico Pe¤a, aconselhou o público a evitar as companhias proibidas. (CELS)

Texto Anterior: Negociações em Nova York geram protesto
Próximo Texto: Bill e Hillary cataram lixo ao se conhecer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.