São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Nova sociedade; Quem controla; Primeiro fruto; Fatia oficial; Mês que vem; Gôndola cheia; Caso antigo; Ação do xerife; Direitos feridos; Mesma marca; Terreno fértil

Nova sociedade
O Banco do Brasil –e várias instituições do mercado segurador– aguardam autorização da Susep para o início de atividades da Brasilprev Previdência Privada.

Quem controla
São sócios da Brasilprev: o BB-BI Banco do Brasil de Investimentos, Sul América, Arbi Seguros, Paulista e Minas-Brasil (80%), além de outras sete instituições que respondem por 20% do capital.

Primeiro fruto
Segundo Joaquim Amaro, diretor-superintendente da Brasilprev, a nova empresa deverá lançar um produto individual através da rede de agências da corretora do BB.

Fatia oficial
A Brasilprev teve sua constituição aprovada em junho, pela Fazenda, com capital inicial equivalente a US$ 24 milhões. O BB-BI participa com 40%.

Mês que vem
Os supermercados venderam muito bem no início de agosto, viram o movimento cair no final do mês e não contam com grandes mudanças em setembro. O maior afluxo é esperado em outubro.

Gôndola cheia
Outubro vai concentrar vendas por conta do novo salário mínimo e reajustes de várias categorias.
Além do dia da Criança.

Caso antigo
A Comissão de Valores Mobiliários publicou extrato de julgamento de inquérito administrativo realizado no final de junho, quando multou acionistas controladores da Engesa e a Odebrecht.
A decisão permite recurso.

Ação do xerife
A CVM aplicou a José Guilherme Whitaker Ribeiro, José Luiz Whitaker Ribeiro e à Odebrecht multa máxima, por infringência à Lei das Sociedades Anônimas.
Eles podem recorrer ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

Direitos feridos
O inquérito refere-se a operações supostamente ilegais com ações de emissão da Engesa, realizadas entre 1985 e 1987 pelos controladores da companhia e a Odebrecht. A operação teria causado prejuízo à Engesa e a acionistas minoritários.

Mesma marca
A Alpi Veículos, quinta concessionária no ranking da Fiat, comprou a Pirâmide Veículos de São Bernardo do Campo.

Terreno fértil
A Secretaria de Direito Econômico determinou a instauração de processo administrativo em que a Votufértil figura como representante. Foram representadas as empresas Ultrafértil, Fosfértil, Fertifós, Fertibrás, Takenaka, Solorrico, Fertiza, Manah e Iap.

Próximo Texto: Muamba na praça; O de sempre; Nova fábrica; Risco semestral; Carteira gorda; Outras pesquisas; De véspera; Para depois; Em aceleração; Relações à parte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.