São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Times paulistas buscam vingança

DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro times paulistas fazem hoje jogos-chaves para o seu futuro em dois confrontos domésticos. Os dois jogos, Portuguesa x São Paulo, no Canindé, e Santos x Guarani, em Santos, têm sabor de vingança para todas as equipes.
O São Paulo quer embalar logo para esquecer a frustração da derrota de quarta na decisão da Taça Libertadores, o mais importante torneio sul-americano interclubes.
A equipe passa a disputar o Campeonato Brasileiro com alguns de seus melhores jogadores, até esta semana "preservados" para a outra competição.
Para os atletas são-paulinos, o desempenho no Brasileiro é vital para o futuro. O técnico Telê Santana promete mudanças no próximo ano, se continuar no clube.
A Portuguesa perdeu para os reservas do São Paulo no fim-de-semana passado e quer uma vitória para confirmar sua recuperação iniciada com a goleada de quinta-feira sobre o Paysandu –que era o único invicto do grupo.
O centroavante Paulinho, recém-contratado, parece ter resolvido o ponto fraco da equipe, o ataque, que fizera apenas um gol em cinco jogos. Quinta-feira, fez dois.
Além do mais, Paulinho costuma marcar contra o São Paulo –fez isso quando atuou no Santos e no Internacional-RS.
O Santos recebe o Guarani com dupla motivação. A equipe foi goleada por 4 a 0 no fim-de-semana passado em Campinas e teve seu técnico Serginho suspenso por 180 dias por chutar o diretor de futebol do Guarani, José Giardini.
O Santos está à beira de uma crise. Perdeu os dois últimos jogos e a ausência de Serginho do banco pode diminuir ainda mais a motivação dos jogadores.
O Guarani vive situação diferente. É a melhor equipe do interior paulista na competição, mas quer vingar seu diretor repetindo a goleada da semana passada.
O time conta também com uma das revelações do Brasileiro. O meia Amoroso, vice-artilheiro do campeonato e autor de quatro gols nos últimos dois jogos.
LEIA MAIS sobre o Brasileiro nas págs. 2 a 5

Próximo Texto: Chávez promete vencer adversário ; Ex-jogador autografa figurinhas na prisão ; Dirigente do Milan quer final em Tóquio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.