São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muito mais do que uma aula

NELSON DE SÁ

Tem muita gente que vai assistir "Vestido de Noiva" por obrigação, como uma aula. A peça virou matéria de vestibular. São classes inteiras.
A montagem, ela mesma, parece encarar o texto de Nelson Rodrigues menos como obra viva e mais como objeto de estudo. Tudo, portanto, caminha para uma noite sem maior emoção, uma noite de dever. Pois Nelson Rodrigues trata logo de mostrar que está além disso tudo.
"Vestido de Noiva" é envolvente, emocionante. A companhia, enfim, deixa de lado sua reverência diante do clássico. A exemplo de "A Falecida", "Vestido de Noiva" faz rir com Nelson Rodrigues. Brinca com a tragédia.
Ainda não tem toda a inventividade que o dramaturgo exigiria, mas é competente, não como aula, mas como espetáculo de teatro.
E dá passagem livre para os diálogos, a trama, o teatro maior de Nelson Rodrigues. Um clássico revelado.
Vestido de Noiva. Direção de Eduardo Tolentino de Araujo. Com Amélia Bitencourt, Clara Carvalho, Denise Weinberg, Luiz Santos Baccelli, Sônia Oiticica e outros. Teatro Aliança Francesa. R. General Jardim, 182, região central. Tel. 259-0086. Quinta e sexta: 21h. Sábado: 20h e 22h30. Domingo: 19h. Ingresso: R$ 15.

Texto Anterior: Exuberância e tom decorativo
Próximo Texto: O melhor da Mostra BNC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.