São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CATECISMO ; VERBO ; MISTÉRIOS ; PARAÍSO

CATECISMO
Como foi sua infância? "Tenho lembranças boas e poucas más. Perdi meu pai com 5 anos"
Tem uma boa relação com sua mãe? "Muito boa. É uma relação difícil somente porque ela é idosa e sistemática. Mas é uma pessoa que luta, ainda hoje. Nas campanhas, entra de cabeça. Está com 72 anos. Ela é uma fera"
Foi menino mais extrovertido ou mais tímido? "De modo geral eu era muito quieto, mas participava do teatro da escola, dos movimentos todos"
O senhor nasceu em Caçapava? "Por acaso, porque meu pai casou-se com minha mãe em Marília. Ele foi abrir uma agência do banco do Estado em Caçapava. Ali eu nasci, fiquei um ano, mas curiosamente me lembro de coisas de Caçapava. Depois, meu pai voltou, abriu lá a agência, e voltou para Marília. Em Marília, faleceu. Minha mãe recebeu um seguro e comprou uma casa em Agudos, pertinho de Bauru. A cidade que considero, digamos, a minha terra, é Agudos"
Uma fantasia infantil: "Ser presidente da República"

VERBO
Gosta de dar entrevistas? "Não gosto muito não. Mas aprecio uma entrevista como esta, porque é mais tranquila. Li muito as entrevistas que você fez e gostei, porque notei que há uma preocupação em olhar o lado positivo das pessoas"

MISTÉRIOS
Fale sobre a seita a que pertenceu antes de se tornar evangélico: "É uma seita pouco difundida aqui no Brasil. Ali eu fiz um curso de iniciação e já comecei a fazer os meus milagres, os meus entre aspas, cura de pessoas, coisa assim. Tipo dominar mesmo os elementos da natureza, no meio de uma tempestade, de repente vamos parar essa tempestade, e parava"
Experiências muito estranhas? "Muito profundas. Tipo você ter pressa, está aquele congestionamento, e você faz aquela imposição de mãos e vai se abrindo, você vai entrando, coisa incrível. Você vê um relógio quebrado, faz a imposição, carro com defeito... Incrível. Hoje sei que, na verdade, era uma espécie de magia"
Foi fácil entrar na Igreja Evangélica? "Para mim foi. Eu já vinha frequentando cultos há muitos anos, eu ia muito, gostava, achava maravilhoso. Esse encontro para mim é definitivo"
Que mudanças essa religião produziu em você? "Muitas. Eu implorei por sinais e fui recebendo uma série de sinais"
De que tipo? "Sonhei uma noite que estava num lugar muito bonito, e ouvia que iria começar a receber uma série de sinais para ter certeza do caminho. Aí fui para a prefeitura. O chefe de gabinete falou –tem uma pessoa querendo te entregar um livro, dizendo que está sendo perturbado em sonho. O livro era o "Novo Testamento"'
E o que aconteceu? "O livro dizia que Deus fala às vezes por sinais e que a gente tem que estar atento. Recebi um sinal na metade do meu mandato. Minha mulher falou –estou com vontade de tomar cappuccino. Saí para procurar, estava tudo fechando já. Achei numa loja perto da Faria Lima. Peguei o carro e fui embora. Quando entro na Marginal, vejo um Fiat que tinha entrado num muro. Olhei para o Fiat e pensei: o cara não morreu. O vidro estava intacto. Raciocinei: ele pegou a guia, atravessou um jardim e bateu. Esse camarada nasceu de novo, se não tivesse a guia e o jardim, teria morrido. Pensei, ele estava com o cinto de segurança. Percebi que eu nunca usei cinto de segurança. Falei para mim: é um sinal! Na hora coloquei o cinto. Entrei devagarinho em Osasco. Ao chegar perto do viaduto, resolvo dar uma passada na prefeitura para pegar algumas coisas. Olhei de lado para o viaduto que estava sendo construído, uma das meninas dos meus olhos. Quando olho, uma mulher que ia na frente deu uma brecada. Entrei com tudo no carro dela. Só não quebrei a cara porque estava com o cinto. Foi outro sinal"

PARAÍSO
Gosta de música? "Gosto. Eu cantava em festas, era um semi-profissional, não vivia disso. Gostava e fazia música"
Hobby: "Tenho mania de ler, leio muito. Estou lendo agora quatro livros simultaneamente"
Tem algo de que se arrepende? "Se não tivesse aceito Cristo, teria alguns arrependimentos. Mas o Cristo justifica todos os nossos erros"
Tem algum grande medo? "De nada. No momento em que você passa a acreditar que tem Deus, você não tem medo nem da morte"
Acredita em sorte? "Não. Se eu confio em Deus, tenho que imaginar que tudo que vai acontecer na minha vida Deus está me dando"
É feliz? "Absolutamente feliz"
Sonha quando dorme? "Sonho"
Quantas horas dorme? "Cinco, em média"
O que faz antes de dormir? "Leio, e nunca durmo antes de orar"
Gosta de viajar? "Gosto. É difícil me motivar para viagem, mas quando vou, adoro"

Texto Anterior: Todos gostam do azul!
Próximo Texto: CÉREBRO ELETRÔNICO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.