São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula reúne representantes de 14 países

DA SUCURSAL DO RIO

Os 14 coordenadores nacionais do Grupo do Rio começaram a discutir ontem o texto final do documento a ser assinado na sexta-feira pelos presidentes de 14 países latino-americanos. A 8º Cúpula do Grupo do Rio, iniciada ontem, está sendo realizada no Hotel Glória.
O conselheiro Eduardo Farias, do Ministério das Relações Exteriores, disse que o documento não abordará assuntos como a crise de Cuba e a intervenção no Haiti.
Segundo ele, o texto deverá analisar temas que os membros do Grupo do Rio planejam levar à discussão na Cúpula das Américas, marcada para dezembro, em Miami (EUA).
Um homem que portava um revólver calibre 32 foi preso por agentes do Exército no saguão do hotel Glória (zona sul do Rio).
O Exército mantém em torno do hotel um esquema especial de segurança, junto com agentes federais, policiais civis e militares.
A prisão do comerciante Sebastião Anízio Ribeiro, 47, ocorreu às 13h. A presença do revólver, que estava em sua cueca, foi revelada quando ele passou pelo detector de metais. Cercado por seguranças, o comerciante tentou negar a posse da arma, achada em seguida. Ele disse que foi ao hotel assistir a uma reunião do Rotary Club.
O Glória informou que não haveria reunião do Rotary ontem. Sem porte de arma, Ribeiro foi preso e interrogado.
O caso só terminou quando um irmão levou o porte de Ribeiro ao hotel, que mudou sua versão. Haveria ontem um almoço de rotarianos, suspenso por causa da 8ª Cúpula. Ribeiro foi liberado e a vigilância foi reforçada.

Texto Anterior: Alteração de alíquotas deve sair até 6ª
Próximo Texto: Governo Ciro Gomes é aprovado por 74%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.