São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
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Diário Popular vende espaço jornalístico

DA FT

Diário Popular vende espaço jornalístico
O jornal "Diário Popular" está vendendo espaço jornalístico aos candidatos nas eleições deste ano. Um texto de 25 linhas elaborado pelo candidato e sua foto são publicados no jornal por R$ 1.000.
A lei diz que a propaganda política deve ser identificada como tal, para poder ser diferenciada do material de caráter jornalístico.
O diretor-superintendente do "Diário Popular", Ricardo Saboya, disse que o pagamento pelo espaço é um "critério de seleção".
"Não temos espaço para todos os candidatos. Decidimos publicar informações dos que pagarem".
Saboya reconhece que o espaço não é identificado como publicitário, mas diz que a disposição dos textos deixa clara a propaganda.
Ele disse que a sessão "Conheça Seu Candidato" é "do tipo classificado. Estou quase certo de que o leitor não toma as informações como material jornalístico."

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