São Paulo, quarta-feira, 7 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

México manda prender banqueiro; Polícia palestina detém extremistas; Alemanha apreende mais plutônio russo; Zaire reprime hutus de Ruanda

México manda prender banqueiro
O governo mexicano decretou ontem intervenção no grupo financeiro Cremi-Unión, um dos maiores do país. Também determinou a prisão do banqueiro Carlos Cabal Peniche, acusado de tomar milhões de dólares emprestados de seu próprio banco para comprar ações de várias companhias.

Polícia palestina detém extremistas
A polícia palestina do território autônomo de Gaza prendeu ontem 25 militantes do grupo extremista muçulmano Jihad, que assumiu a autoria de um atentado que deixou um soldado israelense morto no domingo. O Jihad reafirmou que manterá sua estratégia terrorista.

Alemanha apreende mais plutônio russo
O governo da Bavária (sul da Alemanha) anunciou em Munique o quinto caso de apreensão de plutônio contrabandeado em cinco meses. Segundo uma porta-voz, policiais disfarçados receberam uma oferta do produto radiativo, que pode ser usado para construir armas nucleares. O plutônio teria sido contrabandeado da ex-URSS.

Zaire reprime hutus de Ruanda
O governo do Zaire ordenou a prisão dos ex-soldados ruandeses da etnia hutu que estão tentando impedir a volta dos refugiados da guerra de Ruanda a seu país. Tropas do novo governo de Ruanda, da etnia tutsi, começaram a entrar na região que a ONU declarou "zona segura" para os hutus. Em Buhinyuza, no vizinho Burundi, nove pessoas foram mortas a tiros e golpes de facão numa igreja.

Próximo Texto: Irlanda recebe líder do Sinn Fein
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.