São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE proíbe uso da conversa de Ricupero

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Costa Leite, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deferiu ontem liminar pedida pelo candidato Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que proíbe a veiculação da conversa de Rubens Ricupero com o jornalista Carlos Monforte, da Rede Globo.
O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, vinha usando a conversa, captada por antenas parabólicas, no horário eleitoral gratuito.
O ex-ministro está estudando a possibilidade de processar todas as emissoras de televisão, rádio e jornais que divulgaram a conversa entre ele e o repórter.
Segundo Luiz Carlos Betiol, advogado de Ricupero, os veículos de comunicação cometeram "invasão de privacidade" ao transmitir, sem autorização, uma conversa informal entre o ex-ministro e Monforte. Na conversa, que determinou sua saída do governo, Ricupero dizia não ter "escrúpulos".

Texto Anterior: PPR se une a petistas e PDT contra tucano
Próximo Texto: Michel Temer propõe 'voto destituinte'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.