São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994 |
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PROJETOS DE INFRA-ESTRUTURA
DE ONDE SAIRÁ O DINHEIRO AS FONTES OS RECURSOS AS PENDÊNCIAS. Orçamento federal R$ 15 bilhões Depende de reforma fiscal já em 1995 . Reservas cambiais R$ 20 bilhões É preciso mudar a lei de destinação das reservas . Iniciativa privada R$ 20 bilhões Estabilidade faria empresas nacionais e estrangeiras investirem . Vendas de estatais R$ 15 bilhões Privatizar empresas de maior valor em dinheiro vivo . Venda de ações e R$ 15 bilhões Estrangeiros teriam maior títulos brasileiros confiança no Brasil no exterior . Endividamento R$ 15 bilhões Estabilidade permitiria externo endividamento de longo prazo AS PRINCIPAIS OBRAS PROMETIDAS POR FHC - Ampliar em 8 milhões as linhas telefônicas do país, que hoje são de 12,5 milhões - Aplicar, no primeiro ano , R$ 3 bilhões na habitação, o que corresponde a cerca de 500 mil casas populares REGIÃO NORTE - Priorizar os investimentos em hidrovias, para incentivar a navegação nos rios Amazonas, Madeira, Tapajós, Tocantins e Araguaia - Construir três portos no Rio Tocantins –Tocantinópoilis, Miracema e Imperatriz; e construir três portos no Rio Araguaia –Cazeara, Conceição do Araguaia e Xambioá - Estimular a integração com Peru e Venezuela: a) construção, na BR-174, do trecho Manaus-Boa Vista-fronteira com a Venezuela b) Construção, na BR-317, do trecho Rio Branco-Assis Brasil –saída para o oceano Pacífico, através do porto de Ilo (Peru) c) Recuperação de trechos da Transamazônica d) Recuperação, na BR-319, do trecho Humaitá-Porto Velho e) Recuperação, na BR-364, do trecho Porto Velho-Rio Branco f) Recuperação, na BR-210, do trecho Caracarai-Rio Trombetas g) Recuperação, na BR-153, do trecho Araguaína-divisa de Goiás h) Recuperação, na BR-364, do trecho Porto Velho-Cuiabá i) Recuperação, na BR-010, do trecho Açailândia-entreocamento da BR-316 j) Construir a linha de transmissão de alta tensão ao longo da BR-174, para adquirir energia elétrica da Venezuela REGIÃO NORDESTE - Recuperar e ampliar a malha ferroviária, fazendo a integração com o sistema de navegação dos rios São Francisco e Tocantins e com os principais portos a) Construção dos trechos Petrolina-Salgueiro-Missão Velha e Piquete Carneiro-Crateus da ferrovia Transnordestina b) Implantação do trecho Imperatriz-Estreito da ferrovia Norte-Sul - Recuperar e ampliar a malha rodoviária a) Recuperação, na BR-230, do trecho Balsas-Floriano b) Construção, na BR-226, do trecho Crateus-Currais Novos c) Recuperação, na BR-020, do trecho Fortaleza-BR-230 d) Recuperação, na BR-101, do trecho Natal-Itabuna e duplicação do Contorno de Recife e) Recuperação, na BR-230, do trecho João Pessoa-Patos f) Recuperação, na BR-242, do trecho Salvador-Gurupi g) Recuperação, na BR-030, do trecho Barra Grande-Carinhanha h) Recuperação, na BR-324, do trecho Salvador-Feira de Santana i) Recuperação, na BR-020, do trecho Mimoso-divisa de Goiás - Priorizar a utilização dos portos de Fortaleza, Recife, Suape e Maceió - Diversificar a operação do porto de Itaqui (Maranhão) - Promover a integração energética com países sul-americanos, especialmente a compra de carvão da Venezuela e da Colômbia, gás natural da Venezuela e eventual produção em termelétricas –Itaqui e Suape - Concluir a hidrelétrica de Xingó - Irrigar, no primeiro ano de governo, 100 mil hectares de terra REGIÃO CENTRO-OESTE - Incentivar projetos rodoviários: a) Recuperação, na BR-153, do trecho Anápolis-divisa com Tocantins b) Recuperação, na BR-060, do trecho Brasília-Anápolis e conclusão da duplicação do trecho Anápolis-Goiânia c) Recuperação, na BR-163, do trecho Alta Floresta-Cuiabá d) Recuepração, na BR-070, do trecho Cáceres-Cuiabá-Goiânia e) Pavimentar, na BR-158, o trecho Marabá- Barra do Garça-Jataí f) Recuperação, nas BRs-040/050, do trecho Brasília-Luziânia-Cristalina g) Recuperação, na BR-364, do trecho Jataí-Rondonópolis - Incentivar projetos ferroviários: a) Implementar os trechos Santa Fé do Sul-Rondonópolis-Cuiabá na Ferronorte b) Ligação Unai-Formosa da Companhia Vale do Rio Doce c) Incentivar, com a colaboração dos governos boliviano, chileno e peruano, o sistema ferroviário que permita a saída para o Pacífico - Construir dois portos no Rio Araguaia –Aruanã (GO) e São Félix do Araguaia (MT) - Construção do gasoduto Brasil-Bolívia - Concluir a hidrelétrica de Cachoeira Dourada REGIÃO SUDESTE - Revitalização econômica do Rio de Janeiro através da: a) Dinamização do porto de Sepetiba b) Consolidação do Teleporto (edifício informatizado com sistema de telecominicações que permite comunicação instantânea internacional) d) Reativação da indústria naval - Recuperar a malha rodoviária a) Construção, na BR-259, do trecho Guanhães-Governador Valadares- Colatina b) Recuperação, na BR-116, do trecho Governador Valadares-diivisa com Bahia c)Duplicação, na BR-116, do trecho São Paulo-Registro-divisa com Paraná (Régis Bittencourt) d) Recuperação, na BR-116, do trecho Rio-São Paulo (Dutra) e) Duplicação, na BR-381, do trecho São Paulo-Belo Horizonte (Fernão Dias) f) Recuperação, na BR-101, do trecho Niterói-Campos-Vitória g) Recuperação, na BR-040, do trecho Rio-Petrópolis-Juiz de Fora-Belo Horizonte - Incentivo à malha ferroviária: a) Construção do trecho Unaí-Pirapora da Companhia do Vale do Rio Doce b) Recuperação da malha Juiz de Fora-São Paulo - Concluir as hidrelétricas: Rosana, Três Irmãos, Taquaraçu, Porto Primavera, Canoas 1, Canoas 2, Miranda, Nova Ponta, Serra da Mesa e Corumbá 1 REGIÃO SUL - Recuperar a malha rodoviária: a) Duplicação, na BR-116, do trecho Curitiba-São Paulo b)Recuperação, na BR-376, do trecho Curitiba-divisa com Santa Catarina c) Recuperação, na BR-376, do trecho Curitiba-Ponta Grossa- Apucarana-Londrina d) Recuperação, na BR-369, do trecho Londrina-Maringá e) Recuperação, na BR-116, do trecho Curitiba-Caxias do Sul-Porto Alegre- Pelotas f) Recuperação, na BR-290, do trecho Porto Alegre-Uruguaiana g) Recuperação, na BR-277, do trecho Paranaguá-Curitiba-Foz do Iguaçú h) Recuperação, na BR-470, do trecho Blumenau-Itajaí i) Recuperação, na BR-285, do trecho São Borja-Carazinho j) Duplicação, na BR-386, do trecho Porto Alegre-Lajeado l) Duplicação, na BR-101, do trecho Osório-divisa com Paraná m) Recuperação, na BR-472, do trecho São Borja-Barra da Quaraí - Inclusão da ferrovia Ferroeste com os projetos de integração do Mercosul - Ampliar e modernizar os portos de Paranaguá (PR), Itajaí (SC), S. Francisco do Sul (SC) e Rio Grande (RS) - Duplicar a ligação rodoviária entre São Paulo e Porto Alegre - Interligar a região ao gasoduto Brasil-Bolívia - Interligar o sistema elétrico Sul/Sudeste com o Nordeste da Argentina e o Uruguai - Construir novas termelétricas com a utilização do carvão - Estender a eletrificação rural a todo o campo Texto Anterior: Veja como seria usado o dinheiro Próximo Texto: Ombudsman combateria racismo Índice |
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