São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4; Pará 5; Pará 6; Pará 7; Pará 8

Pará 1
Pesquisadores do Departamento de Ciências Humanas do museu paraense Emílio Goeldi viajaram para a floresta nacional de Caxiuanã (300 km a oeste de Belém). Eles farão um levantamento arqueológico das populações pré-históricas que lá viveram.

Pará 2
O Instituto de Metrologia do Pará autuou anteontem supermercados que estavam com pesos incorretos em produtos. Segundo fiscais, sacos de 1 kg de feijão estavam com 12 gramas a menos. Os proprietários afirmam que os erros são pequenos e corrigíveis.

Pará 3
A Pax Christy, entidade internacional de direitos humanos ligada à Igreja Católica, enviou representantes ao Pará para investigar denúncias de violência. Eles deverão seguir ao sul do Pará, onde há 40 pessoas ameaçadas de morte, entre sindicalistas e religiosos.

Pará 4
A Arquidiocese de Belém vai promover no domingo o "Chopp Fest FM Nazaré", no Centro Arquitetônico de Nazaré, centro de Belém. Com a promoção, a arquidiocese quer arrecadar recursos para colocar em funcionamento a emissora de rádio FM Nazaré.

Pará 5
O ex-governador Jáder Barbalho (PMDB) criticou a política da Funai por pretender "expropriar imensa parte do território paraense", com a demarcação de novas reservas indígenas. A Funai informou que o Estado aprovou a criação das novas reservas.

Pará 6
Os servidores públicos do Estado começam a receber seus salários de agosto a partir do dia 8. Segundo o governo, o pagamento deve ser concluído até o dia 13. O Sindicato dos Servidores Estaduais entrou com ação contra o governo devido ao atraso no pagamento.

Pará 7
O presidente da Associação dos Magistrados do Pará, Otávio Maciel, disse que os juízes do Estado podem entrar em greve por melhoria salarial. Segundo Maciel, um promotor ganha mais do que um desembargador em final de carreira cujo salário é R$ 2.325,00.

Pará 8
O secretário estadual da Justiça, Wilson Figueiredo, disse que desconhece os responsáveis pelo desvio de R$ 4 milhões para a construção da Penitenciária de Santa Izabel (30 km de Belém). O Ministério da Justiça denunciará os responsáveis pelo desvio este mês.

Texto Anterior: Mato Grosso do Sul 1; Mato Grosso do Sul 2; Goiás 1; Goiás 2
Próximo Texto: Sergipe; Bahia; Rio Grande do Norte 1; Rio Grande do Norte 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.