São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça apura fuga de acusado

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A PM (Polícia Militar) desconhece o paradeiro do ex-soldado Leandro Marques da Costa, o Bebezão ou Bebê Gigante, que fugiu do hospital da corporação na sexta-feira passada.
Bebezão foi apontado pela DDV (Divisão de Defesa da Vida) da Polícia Civil como um dos autores da chacina de Vigário Geral, que acaba de completar um ano.
Corpulento –mede 2 m de altura e pesa 180 kg–, Bebezão fugiu do hospital sem que as sentinelas o notassem.
A Procuradoria Geral de Justiça investiga a fuga e suspeita que os supostos chacinadores de Vigário Geral estejam saindo da prisão para cometer assassinatos e extorsões.
Para o procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, a fuga de Bebezão contou com conivência policial. O soldado Mário Tavares, que escoltava o preso, deverá ser expulso da PM.
A fuga de Bebezão atemoriza policiais e promotores que investigaram a chacina. Ele é apontado como um homem violento e vingativo. O coronel Valmir Brum chegou a qualificá-lo como "uma máquina de matar".
No enterro dos quatro PMs mortos em Vigário Geral um dia antes da chacina, Bebezão já se destacava em meio aos colegas que protestavam. "Vou matar o primeiro que tirar fotos", gritou para os fotógrafos que trabalhavam no cemitério. (ST)

Texto Anterior: Vingança causou chacina
Próximo Texto: Ladrões levam R$ 1 mi de supermercado em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.