São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paralamas levam 35 mil ao Anhangabaú

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os Paralamas do Sucesso fizeram 35 mil pessoas dançarem cantando 29 músicas por duas horas seguidas ontem no vale do Anhangabaú (região central).
Valeu de tudo: da banda punk inglesa Sex Pistols ao romântico Tim Maia, mesclando músicas do novo disco "Severino" e sucessos dos outros oito LPs. O grupo não tocava na cidade havia três anos.
Antes do show, o guitarrista e vocalista Herbert Vianna explicou a razão da ausência prolongada da banda nos palcos de São Paulo.
"Nos últimos três anos, optamos por abrir um espaço em outros países da América Latina. Conseguimos algumas vitórias, como discos de ouro e de platina na Argentina", disse.
Com meia hora de atraso, os Paralamas entraram no palco às 17h30 cantando "Dos Margaridas", sucesso do último disco.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Gessy Lever e da rádio Transamérica, que transmitiu o show para 39 cidades.
O show estava programado para acontecer no parque do Ibirapuera, mas foi transferido depois que a prefeitura constatou que poderia haver danos para a vegetação do local.
Além dos paralamas Vianna, Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), o show teve a participação do tecladista João Fera e de outros quatro músicos de apoio.
Quase no final do show, o guitarrista Herbert Vianna foi aplaudido ao citar os atacantes Romário e Bebeto quando cantava "1 X 1", de Jackson do Pandeiro.
Na mesma música, os aplausos viraram vaias quando ele declarou que seu time era o Flamengo.
O grupo fechou o show cantando algumas estrofes de "Anarchy in UK", do Sex Pistols, emendando a música com um dos primeiros sucessos dos Paralamas, "Vital e sua moto".

Texto Anterior: Incêncio em loja causa pânico no Brás
Próximo Texto: Descida de carros para o litoral causa filas de 3 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.