São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liquidação esticada ; Princípios contábeis ; Contas difíceis ; Conselho do fiscal ; Motores acelerados ; Curva ascendente ; No ABCD ; Sem contra-indicações ; Interesse limitado ; Estrutura das obras

Liquidação esticada
Prevista para ser extinta em seis meses, em abril de 1990, a Siderbrás publica agora o balanço de 1993, depois de sucessivas prorrogações do prazo de liquidação.
O novo prazo final é novembro.

Princípios contábeis
Os auditores ressalvam que a Siderbrás não apresenta adequadamente a posição patrimonial, os resultados das operações e mutações do patrimônio, o aumento de capital e as origens e aplicações dos recursos em 1992 e 1993.

Contas difíceis
Foi impraticável avaliar investimentos da Siderbrás em controladas e coligadas e o ajuste de exercícios anteriores.
Algumas condições em acordos da dívida externa ainda não estão formalizadas contratualmente.

Conselho do fiscal
Apesar das ressalvas, o Conselho Fiscal da Siderbrás acolheu as justificativas do liquidante e considerou que as contas devem ser aprovadas pela assembléia dos acionistas, dia 13.

Motores acelerados
A BMW, da Alemanha, está recorrendo a horas extras e a novas contratações para atender a demanda crescente de veículos. Até o fim do ano, a empresa terá onze turnos extras aos sábados e contratará 700 empregados.

Curva ascendente
Nos primeiros sete meses do ano, as vendas da BMV aumentaram 5% em relação ao mesmo período de 1993, para 340 mil unidades. O mercado interno, que estava em recessão, expandiu 2%.

No ABCD
O Center Shop São Bernardo investe US$ 20 milhões para se transformar no Shopping Metrópole, quatro vezes maior.
Estão associados ao empreendimento o Unibanco, a Norcenco e a Enplanta Engenharia.

Sem contra-indicações
A Bristol Myers Squibb, grupo farmacêutico dos EUA, assumiu o controle da francesa Upsa. A comissão européia entendeu que, apesar do grande impacto da fusão, o negócio não fere as leis que garantem a competição.

Interesse limitado
O Brasil investiu US$ 2,6 milhões na Venezuela até maio, segundo a Superintendência de Investimentos Estrangeiros da Venezuela.
Embora seja equivalente a todo o fluxo de capital do ano passado, é igual a apenas 0,3% dos investimentos estrangeiros no país.

Estrutura das obras
De José Eduardo Nascimento, da Apeop (reúne empresários de obras públicas): "O Real deve ser colocado acima dos partidos e da disputa política para que possa ser preservado como passo importante das reformas estruturais".

Texto Anterior: Crédito curto golpeia banco estadual
Próximo Texto: Linha intermediária ; Apostando as fichas ; Ao controlador ; Em suspenso ; Efeito contábil ; Visões distintas ; Além do estilo ; No leasing ; Boca de urna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.