São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões da Tiffany's não conhecem jóias ; Últimos aliados deixam Berlim hoje ; Explosões destroem delegacia de Moscou ; Berlusconi nega atritos com Fini ; Menem diz que já escolheu novo vice ; Susana Higuchi tem habeas corpus negado

Ladrões da Tiffany's não conhecem jóias
A polícia de Nova York continuava ontem sem pistas sobre os dois homens mascarados que assaltaram na segunda-feira a famosa joalheria Tiffany's, na 5ª Avenida. Eles levaram também as fitas de vídeo gravadas pelas câmeras de segurança do local. Segundo o vice-presidente da Tiffany's, James Quinn, os ladrões provavelmente conhecem pouco sobre jóias, pois deixaram muitas peças valiosas para trás. Eles levaram 300 jóias, no valor de US$ 1,25 milhão.

Últimos aliados deixam Berlim hoje
Partem hoje de Berlim as últimas tropas norte-americanas, britânicas e francesas que ocupavam a cidade desde a vitória dos aliados na 2ª Guerra Mundial. As últimas tropas russas deixaram Berlim na semana passada.

A FRASE
"Vejo um perigo real nas conversas sobre um núcleo, uma Europa de dois degraus. Recuo diante da idéia de uma união na qual alguns seriam mais iguais do que os outros." (John Major, premiê britânico, rejeitando sugestões da França e da Alemanha para que se forme um "núcleo central" para a União Européia, do qual o Reino Unido provavelmente seria excluído.)

Explosões destroem delegacia de Moscou
Três explosões destruíram a delegacia de polícia de Vikhino (zona leste de Moscou). Versões diferentes indicam que houve entre seis e dez mortos, além de vários feridos.

Berlusconi nega atritos com Fini
O premiê italiano, Silvio Berlusconi, negou que haja divergências entre ele e Gianfranco Fini, do Movimento Social Italiano (neofascista), que integra a coalizão de governo. A imprensa italiana registrou discordâncias entre os dois sobre a proposta de nova lei anticorrupção dos juízes da Operação Mãos Limpas.

Menem diz que já excolheu novo vice
O presidente da Argentina, Carlos Menem, que disputa a reeleição em maio de 1995, disse que já escolheu o nome do candidato a vice-presidente na chapa do Partido Justicialista (peronista). Será "um conhecido dirigente do justicialismo, e não um extrapartidário", afirmou Menem.

Susana Higuchi tem habeas corpus negado
A Justiça peruana rejeitou três pedidos de habeas corpus apresentados em favor de Susana Higuchi, mulher do presidente Alberto Fujimori. Higuchi se diz "confinada" numa ala do palácio presidencial em Lima. O ex-secretário-geral da ONU Javier Perez de Cuellar disse que decidirá até 23 de setembro se disputará a Presidência peruana pela oposição em 1995.

Texto Anterior: Igreja firma sua posição no Cairo
Próximo Texto: Mandela anuncia gasto social de US$ 714 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.