São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escelsa só será leiloada em 1995

DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO E DA

Congresso precisa renovar concessão
Sucursal do Rio
O leilão da Escelsa –primeira empresa do setor elétrico a ser privatizada– só vai se realizar em 95, caso o governo confirme a tendência de esperar uma decisão do Congresso sobre a renovação de concessões do setor.
O governador do Espírito Santo, Albuíno Azeredo, cobrou ontem do presidente Itamar Franco uma definição sobre as concessões, em encontro no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, onde Itamar está hospedado deste anteontem à noite.
Azeredo saiu do encontro convencido de que a tendência do governo é enviar um projeto de lei ao Congresso. Ele considera impossível a votação do projeto neste ano.
A venda depende de garantias que os eventuais compradores querem sobre as possibilidades futuras de renovar a concessão junto ao governo. A lei atual não dá esta garantia.
Itamar vai se basear no parecer que a Advocacia Geral da União apresentará até o dia 15 para tomar uma decisão. As alternativas de edição de medida provisória ou decreto são menos prováveis, segundo ele.
O leilão foi suspenso na semana passada pelo presidente Itamar. Segundo Albuíno Azeredo, não há dúvidas jurídicas no governo sobre a avaliação que definiu o preço mínimo, de US$ 455 milhões.
Visita
O presidente Itamar Franco recebeu ontem, às 12h, uma delegação da Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris, instituição com sede na cidade de Rajatan (Índia).
O secretário para assuntos diplomáticos da universidade, B. K. Brij Mohan Anand, cumprimentou Itamar pela passagem do Dia da Independência do Brasil e o presenteou com um exemplar do livro "Visions of a Better World" (Visões para um Mundo Melhor).
O livro entregue a Itamar Franco apresenta os principais resultados de uma pesquisa feita em 129 países sobre qual o mundo que as pessoas consideram ideal para viver.

Texto Anterior: Investimentos tentam brecar importação
Próximo Texto: Procuradoria manda empresa justificar alta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.