São Paulo, sexta-feira, 9 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instrumentos são brinquedos divertidos

MARISTELA DO VALLE
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Diogo Campanhã, na percussão
Crédito Foto: Fotos Lauro Tolledo/Folha Imagem
Observações: COM SUB-RETRANCA
Vinheta/Chapéu: \<FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>MÚSICA\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>
Assuntos Principais: MÚSICA; MÚSICO
Instrumentos são brinquedos divertidos
Você conhece o som de cada instrumento musical? Quando ouvir rádio, experimente descobrir se as músicas têm flauta, piano ou bateria.
Às vezes, a brincadeira é difícil. É mais fácil conhecer um instrumento tentando tocá-lo. Tocar é divertido, mesmo para quem nunca teve aulas.
Cleís Aurora Pereira, 9, aprendeu a tocar piano sozinha. Ela estuda na Universidade Livre de Música e experimentava as teclas até encontrar as melodias.
Também é divertido compor músicas, como faz Maria Lyra Mller, 8. Ela criou no piano a música "Maria, a Compositora".
Os irmãos Rodrigo, 11, e Diogo Campanhã, 8, inventaram músicas no acordeão (tipo de sanfona). Ivan Monteiro, 10, está louco para começar a ter aulas de bateria. Diz que sente muita emoção quando toca de brincadeira.
A música fica ainda mais bonita quando vários instrumentos tocam ao mesmo tempo.
Os alunos da oficina de música da Teca estão ensaiando a canção "Hey Jude" ("Oi, Jude", em inglês), dos Beatles. Larissa, 10, fica no piano e Breton, 11, no teclado. Rodrigo, 11, toca bateria. Ele balança a cabeça para não perder o ritmo.
Fernanda, 8, e Bruna, 11, prestam atenção para não errarem nota alguma do metalofone (tipo de xilofone de metal). Maria, 8, e Luísa, 8, tocam pandeiro dançando. Todos gostam da experiência de tocar instrumentos.

Texto Anterior: Babar estréia em desenho animado
Próximo Texto: Eles escolheram música como profissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.