São Paulo, sábado, 10 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menores são acusados de incendiar casa

ROGÉRIO MARTINEZ
DA FOLHA NORTE

Oito menores com idade entre 14 e 17 anos, inclusive duas meninas, são os principais suspeitos de incendiar a casa do pedreiro Antonio Alves Falcão Filho, 37, no bairro São José, periferia de Araçatuba (532 km a noroeste de SP).
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira e ontem o delegado Ednei Carvalho, 49, começou a procurar testemunhas para confirmar a culpa dos menores.
Ninguém quer falar com a polícia. Todos os moradores temem agressões da gangue. Pelo menos três outras famílias estão ameaçadas de morte no bairro.
Os menores são integrantes da gangue Furacão 2.000 e teriam incendiado a casa em represália à prisão do líder do grupo, Valdeir Gomes Oliveira, 19, conhecido como "Índio".
A Furacão 2.000 é uma das três gangues de adolescentes que praticam pequenos furtos e provocam muitas brigas em bailes de fim-de-semana em Araçatuba.
Oliveira, que responde a sete inquéritos por agressões, é suspeito de vender drogas pelos menores.
A gangue acusa o pedreiro de denunciar um dos supostos vendedores, conhecido como "Cascatinha", que teve a casa revistada.
Durante a blitz a polícia teria apreendido objetos furtados e pequenas porções de cocaína, que são o primeiro indício de tráfico envolvendo Oliveira.
Segundo a polícia, depois da apreensão Oliveira esteve na casa de Falcão, agrediu toda a família, quebrou móveis e ameaçou matar todos se eles fossem até a polícia.
Falcão denunciou o caso. Oliveira foi preso por volta de 22h do dia 6 de setembro e na madrugada do dia 7 a casa foi incendiada.
Os menores derrubaram móveis e eletrodomésticos como a geladeira e levaram algumas roupas antes de queimar o que sobrou.
O pedreiro fugiu com a mulher e três filhos. A família está escondida e vai deixar a cidade. A polícia já identificou a maioria dos menores, inclusive as duas meninas.
A Folha não encontrou nenhum deles no bairro ontem. Os vizinhos não disseram onde os menores ficam durante o dia.

Texto Anterior: Prefeitura abre processo
Próximo Texto: Minas Gerais 1; Minas Gerais 2; SP Interior 1; SP Interior 2; SP Interior 3; SP Interior 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.