São Paulo, sábado, 10 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pão de linguiça vira 'clássico'

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pães produzidos por alguns restaurantes e mercearias de importados da cidade já ficaram tradicionais, como o pão de linguiça da cantina Speranza.
Batizado de "tortano", o pão de linguiça é uma das entradas mais pedidas na casa. O proprietário, Antônio Tarallo, 53, conta que a receita napolitana é preparada na cantina desde 1958.
O segredo, segundo ele, é o tempo de preparo. "Demora de 3 a 5 horas para ficar pronto, porque a massa tem que fermentar duas vezes", afirma.
Às vezes, a demora e o grande consumo acabam com o estoque da casa. "Os clientes ficam chateados quando vêm até a cantina e não encontram o pão", conta.
A Casa Santa Luzia tem uma linha de pães de fabricação própria, além dos importados e de pães tipo alemão, de Minas Gerais.
A loja aposta na variação dos ingredientes e oferece pão de centeio, aveia, milho, trigo e linhaça (semente do linho). Há também os recheados ou com sabor (alho, cebola, provolone, gergelim).
Os preços do quilo variam de R$ 2,2l, para o pão de centeio com linhaça, até R$ 4,70, no pão com provolone.

Texto Anterior: "Importados" fazem sucesso
Próximo Texto: Jardim Sul tem exposição de orquídeas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.