São Paulo, sábado, 10 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revisão obrigatória; À espera; Dois pesos; Experiência peruana; Mercado livre; Com cautela; Mês a mês; Novo produto

Revisão obrigatória
Ueze Zahran, presidente da Copagáz, enviou ofício ao Ministério das Minas e Energia.
Ele está cobrando medidas oficiais para evitar a repetição de acidentes com botijões de gás.

À espera
Segundo Zahran, há quatro anos um funcionário do Departamento Nacional de Combustíveis estudou na Europa normas para testes de resistência em botijões com mais de dez anos de uso. Ainda não foram editadas normas no país tornando essas práticas obrigatórias.

Dois pesos
Zahran diz que os fretes devidos ao setor (quase US$ 3 milhões por mês) não são pagos há 16 meses, o que fragiliza as empresas.
Em contraste, os fretes da gasolina e do diesel (US$ 60 milhões mensais) são pagos integralmente pelo DNC, diz.

Experiência peruana
A Trevisan e o Instituto Internacional de Direito Público promovem dia 15, no auditório da ABBC (reúne os bancos comerciais e múltiplos), uma conferência sobre o conflito entre bancos e governo no Peru.

Mercado livre
O conferencista desse encontro será Humberto Medrano, catedrático de Direito da Universidade Católica do Peru, responsável pela batalha judicial que impediu a nacionalização dos bancos peruanos no governo militar.

Com cautela
Pesquisa da Case Consultores revela que em agosto houve crescimento (anual) de 53,9% na contratação de profissionais de vendas/marketing e de 3% na área de produção.
Mas as empresas estão cautelosas, contratando apenas profissionais essenciais ao desenvolvimento de seus negócios.

Mês a mês
A Case observou queda em relação ao mês de julho nessas duas áreas (3,1% e 1,9% respectivamente).
A maior queda ocorreu em administração/finanças (16,1%).

Novo produto
A Fleischmann & Royal está lançando em São Paulo o Cholat, seu primeiro produto achocolatado. A campanha publicitária (pela Salles Interamericana) vai ao ar a partir do dia 25.

Texto Anterior: A confirmar; Na parede; Aumento indireto; Malote regional; No comando; Mercado Aberto; Toque de midas; Com folga; Lucro da cerveja; Reajuste no papel; No cofre
Próximo Texto: O deságio cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.