São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alugar notebook custa desde R$ 19,20/dia

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Alugar um notebook pode ser uma boa opção para quem não quer se preocupar com assistência técnica ou não precisa usar o equipamento sempre.
"O usuário não fica com a máquina defasada", diz Claudio Ferreira, diretor de marketing da Coper Computadores, uma das empresas que aluga notebooks em São Paulo.
A locação é uma alternativa também para quem quer conhecer a funcionalidade das máquinas portáteis antes de comprá-las.
Esse tipo de computador é usado por qualquer profissional que necessite de mobilidade. Em geral, um notebook tem o tamanho de uma agenda de mesa.
Existem no mercado várias empresas que alugam notebooks (veja quadro abaixo). Os preços –a partir de R$ 19,20 por dia– variam de acordo com modelo e marca.
Os notebooks 386 ou 486 com telas em cores ou monocromáticas podem ser alugados para uso em São Paulo ou para viagem.
Algumas empresas, como a Continental e a Lufertec, somam ao preço do aluguel o valor do seguro quando o usuário vai viajar. Outras, como a Coper, já têm o seguro embutido no aluguel de todos os modelos que oferecem.
Técnicos especializados em informática entregam o notebook na casa do cliente e orientam sobre seu uso. Uma empresa deve se instalar em breve no aeroporto internacional de Guarulhos para atender executivos que chegam ou saem de viagem.
ONDE ENCONTRAR:
Continental: (011) 284-4556; Coper Computadores: (0800) 15-5005; Lufertec: (011) 279-9300; Rent a Micro: (011) 289-6475; Rent & Save: (011) 283-2977.

Texto Anterior: Autores estimulam a gentileza no trabalho
Próximo Texto: Técnico abre empresa com um portátil alugado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.