São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora pede que Caixa localize sua conta inativa do FGTS

A leitora Marlene Aparecida Luiz quer localizar sua conta inativa do FGTS. "Já fiz várias solicitações para a Caixa Econômica Federal (CEF), mas nunca obtive retorno a respeito da minha conta inativa", diz Marlene.
A leitora informa que desligou-se da empresa em que trabalhava em maio de 1979 e diz ter "certeza que há algum dinheiro para resgatar".
Resposta
De acordo com José Augusto Mazuco, gerente do Núcleo de Comunicação Social da Caixa Econômica Federal (CEF), "a leitora não enviou os dados básicos para que pudesse ser efetuada a pesquisa de sua conta".
Mazuco sugere que seja enviada para a CEF nova correspondência com os mesmos dados constantes do Formulário de Solicitação de Saque de FGTS.
"O dado fundamental para a pesquisa de contas inativas é o CGC da empresa, pois muitas firmas são cadastradas com nome incompleto", diz Mazuco.
Ainda de acordo com Mazuco, "o empregado pode encontrar o CGC em carteira ou contrato de trabalho, holerite, aviso de férias, declaração do Imposto de Renda, recibos da empresa ou ligando diretamente para o local".

Texto Anterior: Estado assina convênio com o Teatro Oficina
Próximo Texto: Aposentado pede revisão ao INSS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.