São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil derrota japonesas e leva título do GP de vôlei

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção brasileira venceu ontem na China a segunda edição do Grand Prix Feminino (versão feminina da Liga Mundial). É o maior título já conquistado pelo vôlei feminino brasileiro.
Com a vitória de 3 a 1 sobre o Japão, a equipe encerrou invicta a fase final do torneio, que reuniu as quatro melhores da fase eliminatória (Brasil, Japão, Cuba e China).
O time treinado por Bernardo Rezende, o Bernardinho, tinha passado de azarão a favorito ao título desde a vitória de sexta-feira diante de Cuba, campeã da primeira edição do GP, no ano passado.
Depois de derrotar as chinesas por 3 a 1 no sábado, o Brasil começou jogando ontem com Ana Moser, Fernanda, Hilma, Ida, Ana Paula e Márcia Fu. Errando na recepção, o time permitiu que as japonesas abrissem 7/2.
O Brasil recuperou seu padrão de jogo, virando o placar. Venceu por 15/9, forçando o saque, e abriu 6/0 no segundo set.
Mas o time teve outro mau momento e passou a errar no passe. O Japão fechou o set em 15/11.
O público de 18 mil pessoas que apoiava as japonesas não foi suficiente. O Brasil começou a errar menos e dominou o jogo nos dois sets seguintes, 15/8 e 15/7.
Para Bernardinho, o time conseguiu corrigir as falhas antes que permitisse ao Japão o domínio do jogo. "Demoramos a nos encontrar na quadra. Perdemos um set por nossos erros", analisou Ida.
"Os erros durante a partida mostram que ainda temos muito trabalho pela frente", disse o técnico, referindo-se ao Mundial que será disputado no Brasil.
As brasileiras conquistaram o prêmio de US$ 250 mil pelo título. Cuba derrotou a China no jogo seguinte, em fáceis 3 a 0, e garantiu US$ 150 mil como vice-campeã.

Texto Anterior: SPORT
Próximo Texto: Mundial em casa é prioridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.