São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

De grão em grão; Cores renovadas; Tudo ou nada; O mundo dá voltas; Abertura ampla; Vida imita a arte; Papel e tinta; Cacique sem índio; Quase homônimos; Exibição oportuna

DE GRÃO EM GRÃO

A semana começou com FHC e Lula apostando tudo em suas estratégias de reta final. Ambas visam garantir votos nos maiores colégios eleitorais do país. Agora, um ponto percentual pode ser a diferença entre ter ou não 2º turno.

Cores renovadas
Não é só FHC que está usando experiências vitoriosas da eleição de 89 em sua campanha. O PT também foi buscar no último pleito inspiração para sua tática na reta final. Mercadante é o responsável por traçar a nova estratégia.

Tudo ou nada
Fazem parte da reta final da campanha petista lançar Lula nas periferias populosas das grandes cidades e nos Estados com maior densidade eleitoral. As greves em setores que não afetam o dia-a-dia do eleitor integram a tática.

O mundo dá voltas
O 1% de Carlos Gomes (PRN) no Datafolha diminuiu de seis para cinco pontos percentuais a vantagem de FHC sobre a soma dos demais candidatos. Ironia das ironias: são os colloridos ajudando Lula a tentar garantir o 2º turno.

Abertura ampla
Coordenador da campanha de Lula, o empresário Oded Grajew ironiza a redução de alíquotas de importação: "Os sindicatos dos EUA e Japão vão mandar agradecimento ao Ciro Gomes por ajudar a criar empregos lá e não aqui".

Vida imita a arte
Será exibido na Mostra de Cinema, em São Paulo, o filme "Efeito Ilha". O personagem central faz manutenção em um estúdio de TV que é atingido por um raio e passa a entrar no ar sem saber disto. Em tempo: seu nome não é Ricupero.

Papel e tinta
Um ministro explicou ontem, no Rio, a dimensão que o governo dá aos bilhetes pró-FHC de Alexis Stepanenko: "Nessa época eleitoral, um pingo é uma letra e um bilhete é um testamento".

Cacique sem índio
Prefeito de Sorocaba e ligado a Fleury, Paulo Mendes afastou-se de Quércia, com críticas pela visita à CUT. Apesar de insistir que é contra a debandada, Fleury –que está em Londres, longe da campanha– não segura as bases.

Quase homônimos
A Corregedoria Eleitoral paulista notificou o deputado Campos Machado por propaganda ilícita em postes da avenida Cidade Jardim. Mas depois percebeu o equívoco: os cartazes eram do candidato a senador Machado de Campos.

Exibição oportuna
Entrou em cartaz ontem no cine Drive-in, de Brasília, o filme "Paranóias Parabólicas". A expectativa de público era pequena. É o mal das reprises.

Próximo Texto: Fôlego total; Pelas bordas; Tucano vira arara; Hora do laço; Reduto; Provocação anunciada; Carteira de trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.