São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Novo esquema favorece a defesa"

DA REPORTAGEM LOCAL

"'Novo esquema favorece a defesa"
O zagueiro Tonhão, do Palmeiras, entrou na partida com o Internacional anteontem aos 34min do primeiro tempo e se transformou em um dos destaques do time.
"O esquema do Palmeiras favorece o sistema defensivo", disse.
Em entrevista à Folha, o zagueiro, que está substituindo o titular Antônio Carlos, explica de que maneira o sistema de marcação palmeirense dificulta a marcação de gols do adversário.

Folha - O Palmeiras tem tomado poucos gols nas últimas partidas. Por quê?
Tonhão - De uma maneira geral, todos os times estão marcando pouco. Com a sequência de jogos os times vão se conhecendo e as chances se tornando raras.
Folha - No Palmeiras estão acontecendo mudanças?
Tonhão - Sim. Hoje jogamos para não levar gols, pois sabemos que o nosso ataque é forte e sempre consegue marcar nas partidas.
Folha - Como aconteceu nos últimos quatro jogos (Fluminense (1 a 0 e 1 a 1), União São João (1 a 0) e Internacional (1 a 0)?
TonhãoSem dúvida. Temos um meio-campo que sabe marcar e, ao mesmo tempo, sai para o ataque bastante rápido. Já no ataque, temos jogadores de muita habilidade que podem definir a partida em um lance isolado.

Texto Anterior: "Os zagueiros precisam surpreender no ataque"
Próximo Texto: Menem tenta anular pena de Maradona; Atletas brasileiros chegam hoje ao Rio; Zagueiro do Milan desfalca a equipe; Técnico do Cruzeiro é demitido; Atriz pornô diz que ex-atleta é culpado; Jogador deixa seleção colombiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.