São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Os adversários jogam fechados"

DA REPORTAGEM LOCAL

'Os adversários jogam fechados'
A defesa do Corinthians era o ponto fraco do time desde a venda do zagueiro Marcelo no ano passado para a França.
Com a entrada do zagueiro Pinga, esta instabilidade diminuiu. A equipe só levou um gol nas últimas três partidas. O zagueiro atuou em duas.
"Em São Paulo os times jogam fechados contra o Corinthians", disse o zagueiro que, em entrevista à Folha, aponta as mudanças na equipe e prevê um melhor rendimento do setor defensivo no decorrer do campeonato.

Folha - O Corinthians tem levado poucos gols nos últimos jogos. Por quê?
Pinga - O time está ganhando entrosamento e as equipes, quando jogam aqui, atuam na defesa.
Folha - Aconteceram mudanças no estilo do Corinthians atuar?
Pinga - Ocorreram mudanças por contusão ou jogadores que entraram porque foram contratados. O sistema é o mesmo desde o início do campeonato. Com os treinamentos, estamos ganhando um entrosamento melhor.
Folha - Como foi demonstrado nas duas últimas partidas contra Flamengo (1 a 0) e Grêmio (1 a 0)?
Pinga - É verdade. Acho que em alguns momentos, principalmente quando conseguimos a vantagem no placar, os adversários tentam nos pressionar na busca do empate. Mas estamos conseguindo neutralizar as jogadas. O mérito é todo nosso.

Texto Anterior: Menem tenta anular pena de Maradona; Atletas brasileiros chegam hoje ao Rio; Zagueiro do Milan desfalca a equipe; Técnico do Cruzeiro é demitido; Atriz pornô diz que ex-atleta é culpado; Jogador deixa seleção colombiana
Próximo Texto: E o Flávio será outra vez Conceição?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.