São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia reforma sua telefonia

A Rússia chamou três companhias ocidentais para ralizar seu plano de modernização de telefonia, estimado em US$ 40 bilhões.
A americana US-West, a alemã Deutsche Telekom e a France Telecom vão participar do projeto de instalar 50 mil km de cabos de fibra ótica em 50 cidades russas. A obra vai permitir a abertura de 20 milhões de linhas telefônicas.
"Esperamos assinar uma carta de intenções com esses três parceiros estrangeiros em 10 de outubro", disse Alexander Krupnov, vice-ministro russo das Telecomunicações.
A meta é começar a instalação de novas linhas a partir do meio do ano que vem e atingir os 20 milhões de linhas num prazo de dez anos. A Rússia espera que as três companhias ocidentais entrem com US$ 14 bilhões do investimento.
O obsoleto sistema de telefonia russo garante telefone particular para não mais do que 25% da população russa. Há várias cidades com apenas um telefone coletivo e muitas sem telefone algum.
Segundo Krupnov, a forma de divisão do faturamento do projeto ainda não foi acertada, mas o dinheiro deverá ser reinvestido.
A parte das companhias ocidentais deverá ser de 30% a 40%.

Texto Anterior: Macedônio e chinês dividem Leão de Ouro
Próximo Texto: Avião Cessna roubado cai no jardim da Casa Branca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.