São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB pede apuração de morte

O PSDB deve solicitar hoje ao Ministério da Justiça e ao TRE a apuração da morte do secretário de Finanças da Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos (BA), João Batista de Vasconcelos.
O secretário, que era tammbém presidente do PSDB local, foi morto anteontem com um tiro no peito. O prefeito Carlos Augusto Ribeiro Portela (PSDB) disse que o "crime foi premeditado".
Segundo o prefeito, o autor do tiro teria sido um militante do PFL, Everaldo Porto. Até ontem à tarde Porto não tinha sido localizado pela polícia.
Segundo testemunhas, Vasconcelos tentava impedir a retirada de cartazes do candidato ao governo pelo PSDB, Jutahy Magalhães Junior, quando foi morto.
O senador Jutahy Magalhães (PSDB) declarou que "o crime é uma decorrência do clima de hostilidade provocado pelo candidato Antônio Carlos Magalhães, que esteve na cidade".
O assessor de imprensa de ACM, Demóstenes Teixeira, disse que "o discurso de ACM foi político, sem nenhuma violência".

Texto Anterior: FHC prejudicará aposentados, diz Brizola
Próximo Texto: Candidato tem 5 dias para abrir contas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.