São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra e Erundina fazem debate cordial

VINICIUS TORRES FREIRE
DA REPORTAGEM LOCAL

Diante de uma platéia de cerca de 600 pessoas, a maioria colegiais, os candidatos José Serra (PSDB) e Luiza Erundina (PT) preferiram ressaltar convergências e trocaram apenas ligeiras farpas.
Aproveitaram para criticar duramente Romeu Tuma (PL), que disputa com os dois as duas cadeiras de São Paulo no Senado.
Convidado, Tuma não compareceu devido a "compromissos de viagem", segundo sua assessoria.
A "dobradinha" (aliança de dois candidatos) foi assumida tacitamente em debate promovido anteontem pelo Colégio Santa Cruz, escola de elite de São Paulo.
Foram convidados os três candidatos com melhor colocação nas pesquisas –Serra, Tuma e Erundina, pela ordem, segundo pesquisa Datafolha.
Nas suas falas finais, tanto Serra como Erundina ressaltaram as qualidades do adversário presente.
Serra reclamou, no entanto, que apesar do reconhecimento explícito que merecia de Erundina, era ele o criticado nos programas eleitorais de TV dos petistas.
"Isso prejudica inclusive a sua (Erundina) candidatura. Tuma é que deveria ser criticado", disse.
Serra afirmou ainda que devido ao grande número de candidatos e à presença de "napoleões de hospício" entre eles, os debates entre senadores vêm sendo prejudicados e se tornaram impossíveis na TV.
Serra e Erundina abriram o encontro com discursos e responderam perguntas da platéia, majoritariamente simpatizante de Serra em primeiro lugar. Erundina disputava com Tuma, com vantagem, a segunda vaga na chapa do público.

Texto Anterior: Candidato tem 5 dias para abrir contas
Próximo Texto: Aluno vota em Tuma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.