São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista perde eleitora 'teen'

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina (PT) perdeu pelo menos um voto durante o debate no Colégio Santa Cruz. Antes do início do encontro, a eleitora Marina Bitelman, 17, aluna da 3ª série do segundo grau, iria compor sua chapa para o Senado com a petista e José Serra (PSDB). Mudou de opinião depois do debate.
Muito séria e articulada, pediu à reportagem da Folha para conceder a entrevista apenas depois de assistir ao debate, quando então disse que Erundina é uma "pessoa muito fechada e pouco flexível".
"Parece que ela não consegue conceber que exista mais de um ponto de vista para uma mesma questão. Seu pensamento é muito ideologizado e parece impedir que ela enxergue a realidade", disse.
Erundina acabara de dizer que, se os reajustes salariais causassem inflação, caberia ao governo resolver o problema.
"Eles tiveram perdas, têm o direito de reivindicar. Mas a inflação tem que acabar. É preciso pensar as duas questões ao mesmo tempo", pensa Marina, vestibulanda de economia e eleitora de FHC.
Marina ficou sem segundo candidato ao Senado. "Não voto no Tuma. Priorizar o discurso da segurança é perigoso e autoritário."
Edmundo Magalhães Maia Filho, 17, vota em Tuma e Serra."Não quero que Erundina seja eleita", disse.

Texto Anterior: Serra e Erundina se unem em críticas a Tuma
Próximo Texto: Indecisa usa broche tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.