São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrais fazem plenária hoje

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os sindicatos dos metalúrgicos do ABCD (CUT) e da cidade de São Paulo (Força Sindical) estão convocando para hoje, às 15h, em São Bernardo do Campo, uma plenária com as outras duas centrais sindicais (CGTs) e todos as entidades filiadas para discutir formas de apoio à greve dos metalúrgicos do setor automotivo.
"Será uma plenária de repúdio à intervenção do governo no movimento sindical", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Em São Paulo, Paulinho pretende parar hoje a Sofunge, com 3.000 funcionários.
Mas para Enilson de Moura, o Alemão, secretário-geral da Força Sindical, a greve é "eleitoreira e visa sabotar o plano."
Ele diz que a CUT pretende, com a greve, eleger Lula, e a Autolatina, manter a reserva de mercado. Alemão não poupa críticas nem mesmo a Paulinho, também da Força Sindical. "A greve na Ford Ipiranga é eleitoreira. Paulinho quer eleger Amim."

Texto Anterior: Governo chama metalúrgicos e empresas
Próximo Texto: Anistia aponta aumento da impunidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.