São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora reclama de não poder retirar talão de cheque em banco

Patricia Ferreira Filizola, cliente do banco Itaú, reclama de não poder tirar um talão de cheques. Patricia afirma que teve conta vinculada com seu pai, na agência Butantã, por mais de dois anos.
"Em pouco tempo passei a ter minha própria conta, que movimento normalmente, há um ano. Ocorre que a gerência da agência Butantã do banco Itaú não liberou meu talonário, alegando que eu movimentava pouco a minha conta. Ao questionar a gerente sobre o que significava realmente 'movimentar bem a conta', a mesma informou que eu precisaria ter algum tipo de aplicação para obter essa classificação. Achei um absurdo", afirma Patricia.
A reclamante diz achar importante ter um talão de cheques para pagar suas contas e ter segurança. "Não posso andar com grande quantidade de dinheiro na bolsa. Nessa megalópole, considero isso um grande risco."
Resposta
De acordo com Máximo Hernandez Gonzales, superintendente comercial do banco Itaú, "a gerência da agência Butantã já adotou as providências necessárias para que seja entregue um talonário de cheques à cliente Patricia Ferreira Filizola".
O superintendente não informa, entretanto, os motivos que impediram a reclamante de obter seu talonário anteriormente.

Texto Anterior: Garagens desativadas da CMTC podem ir a leilão
Próximo Texto: Sabesp repõe calçada com atraso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.