São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos atendem acionistas da Telebrás

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria financeira da Telebrás propôs aos oito maiores bancos do país a criação de uma rede de atendimento aos pequenos acionistas da estatal que quiserem vender os títulos em Bolsa
Flávio Busch, diretor financeiro e de relações com o mercado da Telebrás disse ontem em São Paulo que o atendimento ao pequeno acionista pelos bancos será testado primeiro em Santa Catarina. A Telesc, afirmou, é a telefônica estatal com maior número de ações em poder de pequenos acionistas.
O principal motivo da Telebrás ao propor este serviço ao sistema financeiro é reduzir sua base acionária, que hoje chega a 6,5 milhões de pessoas, segundo informa o presidente da estatal, Adyr Silva.
O segundo objetivo é combater a ação dos intermediários não vinculados às Bolsas. Segundo ele, eles pagam ao pequeno acionista apenas 30% do valor de mercado.

Texto Anterior: Sid começa a distribuir equipamentos Olivetti
Próximo Texto: Ágio do dólar paralelo chega a 6,43%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.