São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cimento tem alta de 6,5%, diz SindusCon

DA REPORTAGEM LOCAL

O preço do cimento adquirido por algumas construtoras de São Paulo teve seu preço aumentado em até 6,5%, segundo informou ontem Eduardo Zaidan, vice-presidente de economia do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo.
Segundo ele, os aumentos são cobrados indiretamente, através de práticas como redução de descontos, disponibilidade do produto em algumas regiões com preço mais alto e prazo menor de pagamento.
Ontem não havia representantes do setor no Sindicato Nacional da Indústria de Cimento, no Rio de Janeiro, para comentar o assunto. Procurados pela Folha, empresários e executivos do grupo Votorantim, maior fabricante de cimento do país, não foram encontrados.
Para o SindusCon-SP, a alta é injustificada, uma vez que não aumentaram insumos, impostos ou salários na indústria e no atacado.

Texto Anterior: Termina hoje o prazo para troca de moeda
Próximo Texto: Ágio do dólar paralelo chega a 6,43%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.