São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército mata cinco pistoleiros no Burundi

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cinco pistoleiros foram mortos ontem durante um ataque a tropas do Exército, a 18 km da capital do país centro-africano. Não há notícia de vítimas entre os soldados.
Em Bujumbura, continuaram os confrontos iniciados anteontem entre o Exército e grupos que autoridades identificaram como membros do auto-declarado Exército Popular Democrático Hutu.
Veículos blindados foram para o subúrbio de Kamege, que concentra os militantes hutus.
Eles se opõem ao Exército, dominado pela minoria tutsi. O país tem composição étnica semelhante a Ruanda e recebeu mais de 200 mil refugiados do conflito no país.
Um porta-voz do Exército não excluiu a possibilidade de soldados hutus do exército derrotado de Ruanda estarem envolvidos nos incidentes no Burundi.
Milhares de pessoas, a maioria velhos, mulheres e crianças, deixaram Kamenge e foram para um estádio. Segundo testemunhas, casas do subúrbio foram incendiadas.
Anteontem, dois soldados morreram e quatro ficaram feridos em confrontos em Bujumbura.

Texto Anterior: Argentina liberta três dos libaneses presos por suspeita de terrorismo
Próximo Texto: Decretado toque de recolher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.