São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio destrói área de 2.037 campos de futebol

ANA MAIO
DA FOLHA NORTE

Um incêndio em Sales (475 km a noroeste de SP), na região de São José do Rio Preto, causou a destruição de cerca de 2.200 hectares (2.037 campos do estádio do Maracanã) de mata nativa e pastos. O fogo já dura três dias.
O Corpo de Bombeiros está com 30 homens no local e a Polícia Florestal, com 20. Um helicóptero ajuda no trabalho pegando água no Tietê e despejando sobre a mata.
Segundo o Setor de Atendimento a Emergências Ambientais da Cetesb de São Paulo, o incêndio é o maior já registrado no Estado este ano em decorrência da estiagem. Não chove na região há 124 dias.
A estiagem prolongada na região de São José do Rio Preto já queimou 4.066 hectares de matas, incluindo a queimada em Sales. Os dados do Corpo de Bombeiros e Polícia Florestal foram registrados desde o início da Operação Mata Fogo, em 1º de junho. A operação termina em 31 de outubro.
No final da tarde de ontem uma chuva fina atingiu a mata incendiada. Em Adolfo, onde uma mata pegou fogo esta semana, também choveu no final da tarde.

Texto Anterior: Executivo é baleado em briga no Novotel
Próximo Texto: Ivo Noal depõe em CPI e nega ligação com bicho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.