São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usinas funcionam em SP há 40 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em São Paulo, existem duas usinas de incineração de lixo em funcionamento há cerca de 40 anos. Elas não tem nenhum tipo de filtro e queimam cada uma cerca de 50 toneladas de lixo por dia.
Uma fica na rua Vergueiro, próximo a avenida Ricardo Jafet (zona sul). A outra, está no bairro da Ponte Pequena (zona norte).
Não é possível fazer um levantamento sobre o grau de produção de dioxinas dessas usinas. A Cetesb, que faria o trabalho, não tem laboratório para o exame.
Além da EPA, outros países investigam os danos causados pelas dioxinas. Na Bélgica, o governo compra e destrói a produção de leite de fazendas próximas às usinas.
"Os primeiros estudos concluíram que as dioxinas eram tóxicas. As indústrias contestaram e novos exames, divulgados agora, confirmaram os resultados", diz Marijane Lisboa, do Greenpeace.

Texto Anterior: 'Escada do Municipal fede a urina'
Próximo Texto: Analista de sistemas desaparece no mar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.