São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família transforma casa em centro de oração

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O apartamento de Neide Michellan e Jean Damascene, no Butantã (zona oeste de São Paulo), se transformou nos últimos dias num centro de busca e de oração.
"Já fizemos centenas de ligações interurbanas e internacionais", diz a mulher. Em Atenas, na Grécia, a mãe e os irmãos de Damascene fazem a mesma coisa.
"Estamos pedindo oração aos amigos", diz Neide. O pequeno Alexis, 7, já foi informado que o pai sofreu um acidente no mar. Petrus, 5, apenas desconfia.
Os parentes se revezam junto ao telefone. No último dia 5, uma pessoa não identificada informou que a tripulação teria sido localizada numa balsa salva-vida. A informação era falsa.
"Enquanto não houver uma notícia concreta, a gente vai morrendo minuto a minuto", diz Neide.
Jean e Neide se conheceram quando ele fazia doutorado na FEA. Estão casados há oito anos. Antes da partida do navio, Neide tirou uma semana de folga e os dois viajaram para Vitória (ES), onde o marido embarcaria.
Neide chegou a conhecer o navio Iron Antonis. Diz ter ficado assustada com seu tamanho. "Você promete que não viajará neste navio velho?", perguntou ao marido.
Damascene disse que viajaria de avião e ainda brincou. "Se um navio deste tamanho rachar ao meio, não sobra ninguém."
A necessidade de reparar os equipamentos durante a viagem teria alterado os planos de trabalho.
Damascene viaja raramente de navio, mas não é um estranho ao mar. Quando jovem, esteve engajado na Marinha grega. Conhecia bem grandes embarcações e saberia como agir numa emergência.
A família continua com esperanças. O tempo, porém, angustia. "À medida que os dias passam, perguntamos até quando ele resistirá", diz Neide.(AB

Texto Anterior: Marinha diz manter busca
Próximo Texto: Imagem do país é tema de debate; Quina pagará prêmio principal de R$ 585 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.