São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gafe de artista marca comício do PT no Rio

PLÍNIO FRAGA
ENVIADO ESPECIAL

Na primeira participacão de artistas em comícios do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, a atriz Letícia Sabatella cometeu uma gafe.
Contrariando o discurso oficial petista de certeza da realizacão de segundo turno, ela disse para cerca de 500 pessoas em Volta Redonda (sul do Estado do Rio) que acredita "num milagre" que ajude a recuperação de Lula. Depois do discurso em caminhão de som do PT, Sabatella tentou explicar sua concepcão de milagre. "É uma coisa possível, cotidiana. A partir da minha experiência pessoal, acredito muito que ele possa acontecer", afirmou a atriz, que teve uma filha prematura de seis meses que ficou em estado grave na maternidade e se recuperou. Além de Sabatella, os atores Antônio Grassi e Janaína Diniz acompanharam Lula em Volta Redonda e Barra Mansa.
Em comício hoje em Porto Alegre, Lula terá a participacão de Lucélia Santos e Chico Buarque.
Lula afirmou que as pesquisas que começam a surgir com crescimento de sua candidatura e de outros adversários faz parte da estratégia dos institutos de "aproximação com a realidade" à medida que as eleições estão mais perto.
"Em 89, o Collor estava com mais de 40% nas pesquisas e teve 28% dos votos no primeiro turno", declarou.
O candidato petista classificou como "medíocre" a forma que o governo se retirou das negociações entre metalúrgicos do ABCD e empresas montadoras de carros.
"A retirada do governo foi tão medíocre quanto a entrada", declarou. Lula afirmou que a reposição pedida pelos metalúrgicos não afetará o plano de estabilização.
Em Volta Redonda, Lula depositou uma coroa de flores em homenagem aos operários mortos em novembro de 88 em confronto de grevistas e soldados do Exército.
Cerca de 700 pessoas compareceram ao centro de Barra Mansa para ouvir Lula ontem à tarde. Ele afirmou que "banqueiros e grandes grupos econômicos" não vão destruir o real como, segundo ele, fizeram com os outros planos.
"Não vão conseguir desta vez porque nossa vitória vai manter a moeda forte e colocar mais reais no bolso de vocês", afirmou.

Texto Anterior: Quércia diz que verba está no fim, mas nega renúncia
Próximo Texto: Enéas critica imprensa em programa de TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.