São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa do PT é suspenso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O programa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no horário eleitoral gratuito de ontem à noite foi suspenso por decisão da Justiça Eleitoral.
Nos programas levados ao ar dias 4 e 5, o PT havia mostrado cenas da conversa entre Rubens Ricupero e o jornalista Carlos Monforte, da TV Globo.
A lei eleitoral proíbe o uso de imagens gravadas fora do estúdio. A campanha de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) protestou e conseguiu a suspensão do programa.
A decisão foi dada pelo ministro Costa Leite. No primeiro despacho, na quinta, ele disse que a punição só seria aplicada após esgotados os recursos.
Ontem, Costa Leite voltou atrás. Questionado pelo PSDB, ele determinou que a sanção fosse aplicada imediatamente.
Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pediu à Justiça que o PT seja punido por ter apresentado no horário gratuito a imagem e a voz do presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva.
FHC entrou ontem com representação no TSE. Ele quer que o programa de seu rival Luiz Inácio Lula da Silva seja suspenso por dois dias.

Texto Anterior: Lula chora em comício na Baixada Fluminense
Próximo Texto: Enéas é aplaudido em programa teen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.