São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutirão quer limpar 33 parques da cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Um mutirão pretende limpar amanhã os 33 parques de São Paulo. A ação faz parte do "Clean up the World - Limpando o Mundo" que acontece simultaneamente em mais de cem países com a limpeza de áreas públicas.
Essa é a segunda edição da campanha, que começou na Austrália e recebeu apoio do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).
A retirada do lixo dos parques será feita por integrantes de ONGs (Organizações Não-Governamentais), grupos de escoteiros e alunos de escolas públicas e particulares, além dos usuários.
A campanha começou ontem. Amanhã, as atividades começam às 12h. O Depav (Departamento de parques e áreas verdes) vai promover três visitas monitoradas no viveiro Manequinho Lopes –às 10h, às 13h e às 15h– enfocando o reaproveitamento do lixo.
No parque da Luz (centro), a limpeza ficará a cargo dos alunos do colégio Santa Inês, entre 9h30 e 15h. Já no Trianon, além da coleta de lixo, os participantes farão a "trilha do fauno" pela vegetação do parque a partir das 9h.
A coordenação da campanha na cidade é da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Cetesb, Fundação Nacional da Ação Ecológica e Instituto Ecoar.
Todo o lixo recolhido será catalogado. O resultado da pesquisa deve ser usado para planejar ações de conscientização da população.

Texto Anterior: Paraná 1
Próximo Texto: Cafezinho paulistano ganha novos sabores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.