São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestígio real; Processo moroso; Devassa total; Traição em família; Nova rota; Infância exposta; Visita à Folha; TIROTEIO

Prestígio real
O embaixador José Aparecido disse a Itamar e espalha em Portugal que a ovação recebida pelo presidente no Teatro Municipal do Rio só encontra similar no Brasil de d. João 6º. "Itamar foi aplaudido por nobres e plebeus", diz.

Processo moroso
Moreira Alves, ministro do STF que faz a revisão do processo contra Collor por corrupção passiva, prevê que o julgamento do ex-presidente ocorrerá somente após as eleições. Collor terá completado então dois anos longe do poder.

Devassa total
Diante do caso Humberto Lucena, José Fortunati (PT-RS) entra com representação no TCU, amanhã, pedindo que se investigue toda a produção ilegal da gráfica do Senado na última legislatura. É material que não acaba mais.

Traição em família
O senador João Calmon (PMDB) pode não se eleger deputado graças à artimanha de um sobrinho homônimo, que é candidato do PSDB e patenteou o nome. O TRE diz que só serão de Calmon votos com a sigla PMDB.

Nova rota
O ministro Élcio Alvares se prepara para anunciar até o final do ano a quebra do recorde de entrada de turistas no país. O atual recorde é de 1986, com 1,9 milhão de visitantes. Faltam poucas centenas para que se supere a velha marca.

Infância exposta
O Centro Brasileiro para a Infância e a Adolescência constatou que não há nenhum conselho tutelar da infância em funcionamento na Bahia, apesar de existirem somente na cidade de Salvador 15.743 crianças nas ruas.

Visita à Folha
O embaixador do Peru no Brasil, Alejandro Gordillo, visitou anteontem a Folha. Estava acompanhado do cônsul-geral do Peru em São Paulo, Enrique Palacios.

TIROTEIO
Do presidente do PSDB e coordenador da campanha de Fernando Henrique Cardoso, Pimenta da Veiga, sobre o adesismo de última hora que desfila pelo comitê tucano:
– A pior coisa para uma campanha é a falta de apoio. Agora, muito apoio também complica.

Texto Anterior: Casa própria; Plano A; Plano B; Harmonia festiva; Posto indevido; Sem alegoria; Reais de sobra; Água de tucano; Pensando no futuro
Próximo Texto: Voto é voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.