São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Otis Clay, do rouco ao falsete

Quando o soulman Otis Clay veio ao Brasil em maio deste ano, para o "Nescafé & Blues", era quase desconhecido. Enfrentou o desafio de se apresentar na mesma noite que a maior atração do festival, Robert Cray, e conquistou a platéia com seu soul. O sentimento foi recíproco, porque ele já está de volta para três apresentações no Bourbon Street.
Para Clay, norte-americano do Mississipi, "o soul é uma música cheia de energia, feita para as pessoas fazerem amor", e, no palco, ele não deixa por menos. Sua voz é potente e pode ir do timbre mais rouco até o falsete, típico das canções gospel.
Clay mostrará alguns de seus sucessos, como "Trying to Live My Life Without You", mas sem esquecer os clássicos da soul music –"Take Me to the River", "Soul Man" e "In the Midnight Hour". A.B.
Otis Clay. Bourbon Street Music Club. R. dos Chanés, 127, Moema, zona sul. Tels. 542-1927 e 61-1643. Quarta, 21, e quinta, 22: 22h. Sexta, 23: 23h. Ingressos: R$ 15 a R$ 40.

Texto Anterior: Sensações da Fórmula Indy
Próximo Texto: Curta nacional em retrospectiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.