São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje é festa para cinéfilos

INÁCIO ARAÚJO

Para quem tem vídeo, o dia é hoje. Pode-se ver "Paisà", de Rossellini, na Cultura e gravar "Uma História de Amor", de Max Ophuls, que entra à 0h na Bandeirantes, ou vice-versa. O primeiro é um monumento do neo-realismo. O segundo, um dos primeiros filmes do barroco Ophuls (de quebra, trabalhando com Magda Schneider, mãe de Romy). O cineasta essencial e o virtuoso, ambos grandes. Quem tiver um aparelho de TV livre pode dar uma espiada em "O Dia em que a Terra Parou", na Globo. Não é o máximo, mas também não vai aborrecer ninguém. Prazer preliminar: "Ver-te-ei no Inferno", de Martin Ritt, entra na Record às 21h30. Enfim, a paisagem de hoje está na tela.
(Inácio Araujo)PAISÀ (Paisà). Itália, 1947, 108 min. Direção: Roberto Rossellini. Com Carmela Sazio, Alfonsino. Em preto-e-branco. Legendado. Na Cultura.

Texto Anterior: A tristeza de um comediante; Investigações sobrenaturais; Whoopi luta contra racismo; A vida de Elizabeth Taylor; Ópera traz Kiri Te Kanawa
Próximo Texto: Paixão se filma com paixão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.