São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Saiba como usar capas para carro

ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Proteger o veículo com capas exige alguns cuidados para não danificar a pintura.
Os carros devem estar limpos e secos. Dependendo do tipo de material usado na confecção da capa, o veículo não deve permanecer coberto por longo período.
Existem no mercado três tipos de capas, além da importada: de náilon, polietileno e vinil.
A maioria vem com dispositivos de ventilação, elástico nas bordas e cabo de aço com cadeado.
Clóvis Lima da Silva, gerente da Capas Jacaré, diz que já trabalhou com os três tipos de material.
Segundo ele, as capas de náilon são as mais caras, mas com a vantagem de serem mais leves, de fácil manuseio, impermeáveis e não retêm a umidade.
Silva explica que as capas de polietileno devem ser usadas em locais com algum tipo de cobertura. Muitos dias exposta ao sol, ela pode grudar na pintura do veículo.
Já as capas de vinil são pesadas e possuem o forro de algodão, que retém a umidade e pode mofar a pintura, diz Silva. Ele recomenda que as coberturas sejam retiradas para secar, depois da chuva.
Anésio Malaquias, gerente de vendas da Bezi, fabricante de capas de polietileno, diz que este material é mais barato.
Ele recomenda as capas de polietileno sem o forro para garagens e lugares cobertos e as com forro para carros expostos a sol e chuva.
Malaquias explica que algumas capas de náilon, feitas com resinas malpreparadas, costumam rachar quando expostas ao sol.
As capas de vinil são fabricadas de acordo com o modelo do veículo. Ela fica no formato certo do carro evitando sobras.
Rita de Cassia dos Santos, da Capas Kar, esclarece que o produto é antichamas, evita a penetração de raios ultravioletas e possui forro de algodão.

Texto Anterior: Rodão lança modelo oficial do Stock Cars; Seguradora faz acordo com estacionamentos; Linha Tojo ganha mais dois toca-fitas; Blindex investe para novo Uno US$ 5 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.