São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

TSE vai notificar Stepanenko

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro das Minas e Energia, Alexis Stepanenko, tem até o dia de hoje para aparecer em casa e receber a notificação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que deponha na investigação de uso da máquina do governo em favor da candidatura de Fernando Henrique Cardoso à Presidência (PSDB).
Os policiais federais encarregados de entregar a notificação pessoalmente a Stepanenko já estiveram duas vezes na casa do ministro neste fim-de-semana. Stepanenko não estava.
Se não receber os policiais hoje pela manhã, Stepanenko será considerado notificado. Na última visita, os policiais deixaram o aviso de que isto irá ocorrer se não for encontrado para assinar o documento. Ele retornou na semana passada de uma viagem ao oriente.
Stepanenko terá que explicar à Justiça Eleitoral os bilhetes em que identifica Fernando Henrique Cardoso como o candidato do governo e sugere a vinculação de obras do governo ao candidato tucano.
O ministro também enviou uma carta propondo que a inauguração do porto de Barra de Coqueiros (SE), em 25 de agosto, fosse transformada num comício de Fernando Henrique Cardoso.
Um livreto de sua pasta também dizia que o partido do seu ministério era o partido de Itamar/FHC. O ministro irá depor como testemunha no inquérito.

Texto Anterior: Comícios de Lula acabam em tumulto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.