São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hebraica simula eleição entre sócios mirins

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Brasileira "A Hebraica" vai simular as eleições presidenciais de 3 de outubro entre seus 4.000 sócios de 7 a 15 anos.
Os sócios mirins vão escolher dois presidentes que, durante um dia, despacharão com o presidente oficial do clube. Nesta ocasião, os dois eleitos terão a chance de expor as propostas que fizeram aos eleitores, tentando implementá-las.
As eleições vão acontecer em 3 ou 12 de outubro. Para votar, cada eleitor terá que apresentar seu "título eleitoral".
As urnas e cédulas eleitorais foram deixadas de lado nas eleições da Hebraica.
A votação será feita através de terminais de computador espalhados pelo clube. A apuração será automática e os presidentes serão conhecidos após o fim da votação.
Para se candidatar ao cargo de presidente, os sócios mirins terão que apresentar uma plataforma política como os candidatos de verdade e até mesmo uma "declaração de bens" (com a relação de brinquedos e livros que cada um possui para que depois seja verificado se não houve "enriquecimento ilícito").
Os eleitores receberão ainda um "kit eleição", contendo título de eleitor, as "leis eleitorais" e um glossário com termos afins ao processo eleitoral.

A Hebraica - al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.731 - Tel: 816-6463

Texto Anterior: Real traz novas opções
Próximo Texto: PF e Correios usam cão para farejar droga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.