São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
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Peugeot investe mais US$ 2 mi em campanha

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um investimento de US$ 2 milhões numa campanha publicitária para reforçar a marca, a Peugeot quer chegar até o final do ano entre os três maiores importadores de carros do país.
Até dezembro a montadora francesa pretende mostrar ao consumidor as vantagens de dirigir o Peugeot 405, sedã quatro portas que já responde por 25% das vendas da empresa no país.
A campanha "É por isso que eu tenho um Peugeot", criada pela agência Pier 7, está baseada em filmes para a televisão com duração de 30 e 45 segundos.
Além do investimento em publicidade –que inclui encartes em revistas–, outra arma da Peugeot para subir no ranking é a reestruturação do sistema de vendas em São Paulo, principal mercado do país.
Duas novas concessionárias foram abertas na cidade em agosto e pelo menos outras duas estarão funcionando até o final do ano.
Atualmente as vendas da Peugeot em São Paulo representam apenas 10% do total. "No Rio, a Peugeot é a segunda marca mais vendida, só perde para a Fiat", diz Marcus Sérgio Piaskowy, diretor de marketing da empresa.
O Peugeot 405 custa, na tabela, entre US$ 27 mil e US$ 43 mil, dependendo da versão. Seus principais concorrentes são o Tempra 16V e o Omega GLS (entre os nacionais) e os importados Renault 19 e Honda Civic Coupê.

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