São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo é para ser usufruído

ROSELY SAYÃO

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 17 anos e há alguns dias perdi minha virgindade em uma dessas casas noturnas que fazem programas pagos. O problema é que não consegui chegar ao fim, meu pênis deixou de ficar ereto no meio da relação. Eu estava nervoso e não queria fazer aquilo, mas meus amigos insistiram. Estou com receio de não conseguir de novo; será que sou impotente ou será que não consegui por estar contrariado ali? Pode acontecer isso com quem não é impotente?"

Aí é que está: foi na onda dos amigos, não teve coragem de enfrentar a pressão, ficou com medo de pagar uma comédia pra eles e veja no que deu.
Pensa que sexo é para ser usado dessa forma? Sexo é para ser usufruído, meu caro. E para isso você tem que estar presente.
E você estava apenas de corpo presente na situação porque a cuca, estava é correndo dali. Pois seu pênis acompanhou sua cuca e sua convicção.
Que graça tem fazer sexo pago? Pensa nisso. Sexo é um momento de intimidade entre pessoas que se curtem.
O relacionamento corpo a corpo é apenas uma parte do relacionamento sexual, que se dá muito mais na cabeça do que no corpo. Então como é que você queria estrear bem justo dessa maneira?
Agora fica aí cheio de dúvidas que não têm nada a ver. Desencana que a vida engana. Esquece essa história de ser impotente.
Uma coisa é certa: nessa situação você foi impotente, sim. Mas se você na verdade queria não estar ali, não tem importância nenhuma. Já achar que isso sempre vai acontecer, mesmo em situações totalmente diferentes, aí já é pura neura, que pode levar a acontecer novamente.
Situações de impotência podem acontecer com todo homem. Tem homem, por exemplo, que é louco para dar uma escapadinha e transar com uma outra... mas na hora H, nada de o pênis comparecer. Mas com a matriz, tudo dá certo. Impotente? Só naquela situação.
E outro pode estar com o maior tesão, com a pessoa que queria, na hora e no lugar certo, mas tão cheio de expectativas e receoso que não acontece nada! É, isso pode ocorrer, e geralmente ocorre, com todo homem, pelo menos uma vez na vida.
Fracassos de ereção não devem levar a pensar em impotência. Ainda mais em sua idade e na situação que você passou. Mas pelo menos aproveite a experiência. Não entre mais na onda dos "amigos" para saber como, onde, quando e com quem exercer sua vida sexual, ok?
Por último, espero, com todas as forças, que você, pelo menos, tenha usado a camisinha. Claro que sim. Você não ia fazer tantas bobagens de uma só vez.

Texto Anterior: "AS FERAS DO MOUNTAIN BIKE; FORMA DO CORPO; OVOMALTINE AGORA TAMBÉM; O NES ACTION SET; CEM ESCOLAS AMERICANAS; NO PRÓXIMO SÁBADO AS VOLKANAS; A LOIRA GAÚCHA GISELE BSNDCHEN
Próximo Texto: 'Lipo' aos 18 não é comum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.